Mobilidade elétrica

Uma alternativa ENERGÉTICA eficiente

CONTRIBUA PARA A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL E PARA O AUMENTO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO TRANSPORTE.

O FUTURO DA MOBILIDADE

CONTRIBUA PARA UMA NOVA MOBILIDADE LIMPA, COM ZERO EMISSÕES.

Contribua para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Os utilizadores de veículos elétricos podem carregar os seus veículos em casa, no local de trabalho ou noutras instalações particulares, ou utilizando postos de carregamento em acesso público.

Carregar em casa

Se tiver um carregador em casa,

Carregar na estrada

Se tiver um carregador em casa,

COMO FUNCIONA A MOBILIDADE ELÉTRICA

Praesent commodo cursus magna, vel scelerisque nisl consectetur et.

Simulador de mobilidade

Compare uma viagem de um veículo elétrico com um de combustão interna. Utilize o simulador disponível no CINERGIA – Centro de Informação para a Energia (cinergia.pt).

Como ADERIR?

Adira a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de carregamento de acesso público da Rede. Consulte aqui as Condições de Utilização da Rede, bem como as atuais propostas comerciais.

Quanto custa?

É garantido que, pelo menos até ao final da fase piloto, os carregamentos nos Postos de Carregamento Normal (PCN) na Rede MOBI.E continuarão a ser gratuitos.

A partir do dia 1 de novembro de 2018, para os Postos de Carregamento Rápido (PCR) os utilizadores deverão ter celebrado um contrato com um comercializador de eletricidade para a Mobilidade Elétrica.

O preço da eletricidade cobrada será estabelecido pelo comercializador de eletricidade ao preço fixado em sistema de mercado livre.

CARREGAMENTO DE VEICULOS ELÉTRICOS

Praesent commodo cursus magna, vel scelerisque nisl consectetur et.

CONSULTE OS TARIFÁRIOS DOS COMERCIALIZADORES DE MERCADO LIVRE QUE contemplam A MOBILIDADE ELÉTRICA

Morbi leo risus, porta ac consectetur ipsum, vestibulum at. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Maecenas faucibus mollis dolor. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur.

Onde carregar

consulte no mapa a rede de postos de carregamento

Sed posuere consectetur est at lobortis. Vestibulum id ligula porta felis euismod semper. Aenean lacinia bibendum nulla sed consectetur. Donec ullamcorper nulla non metus auctor fringilla.
Morbi leo risus, porta ac consectetur ac, vestibulum at eros. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Aenean eu leo quam. Pellentesque ornare sem lacinia quam venenatis vestibulum.

COMERCIALIZADORES

LISTA DE COMERCIALIZADORES QUE INCLUEM BENEFÍCIOS PARA MOBILIDADE

Está a pensar comprar um veículo elétrico?

A cras justo odio, dapibus ac in, egestas eget quam.

Escolha e estabeleça um contrato com um comercializador de mobilidade elétrica (CEME), e irá receber, em casa, o cartão para que possa carregar o seu veículo elétrico

Encontre um posto de carregamento. Não se esqueça de verificar se permite carregamento rápido e se dispõe do seu tipo de tomada.

Ao dirigir-se ao posto de carregamento, identifique-se com o cartão ou através de uma App parq que o carregamento seja faturado pelo seu CEME ao preço que contratou que acrescerá o custo de utilização do posto de carregamento.  Ligue a tomada ao carro, para iniciar o carregamento.

O seu veículo está a carregar. A autonomia depende do tempo de carga  e do tipo de carregador utilizado (normal ou rápido).

Quanto tiver a carga pretendida, passe o cartão no posto de carregamento para terminar o carregamento e depois retire a a ficha do veículo.

AINDA TEM DÚVIDAS?

Se está a pensar em comprar um carro elétrico e ainda tem dúvidas visite a nossa secção de mobilidade elérica das Perguntas Frequentes